Resenha: Três Coroas Negras - Bestseller








Três Coroas Negras, é o primeio livro do bestseller de Kendare Blake, publicado em 2016.

 

Sobre o livro:

 


O livro retrata a história das rainhas trigêmeas de Fennbirn, onde cada uma nasce com um poder mágico especial. Mirabella, Katharine e Arsinoe, são as próximas, uma elemental, envenenadora e naturalista, assim subsequentemente.




Mas para finalmente ser coroada, nascer na família real não é o suficiente. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo para conseguir a coroa, mas sim um jogo de vida ou morte. Apenas uma reinará, enquanto as outras, perdedoras, devem ser executadas.


Tudo começa quando elas atingem dezesseis anos, e assim como suas antecessoras, elas são preparadas por uma família pertencentes a cada um dos seus atributos. Assim, sendo separadas logo crianças, para que sigam com o seu destino cruel.


Mirabella é a que mais se destaca entre as três, por seu dom ter despertado muito cedo, enquanto Arsinoe e Katharine enfrentam sérias dificuldades, ainda mais com toda pressão que é colocada nos ombros delas.


O contato entre elas, acontece apenas em eventos públicos, primeiro porque elas não confiam umas nas outras, segundo porque é necessário mantê-las como desconhecida, diminuir o vínculo afetivo, pois já é o suficiente saberem que são irmãs.


Mas o que pode acontecer quando na hora de se enfrentarem elas não estiverem prontas ou não forem capazes?!




Uma coisa é certa, na hora de reinar, apenas uma restará.



Minha Opinião:


 

Esse livro eu comprei literalmente pela capa, que achei maravilhosa. Ainda não conhecia a autora, e qual foi a minha surpresa ao ler as primeiras páginas, cada parágrafo me deixava mais ansiosa para descobrir onde tudo ia levar as Rainhas de Fennbirn.




Kendare Blake desenvolve o livro com maestria, conseguindo a façanha de fazer com eu me envolvesse e quisesse proteger as três rainhas, mas isso apenas com o passar dos capítulos, porque devo admitir que a princípio, para mim, Katharine era o cristalzinho injustiçado, até a autora começar a melhor desenvolver Arsinoe e Mirabella.


O enredo demonstra como o poder pode ser letal quando concentrado em apenas um grupo, a trama caminha para uma revolução, e apesar de se tratar de uma fantasia, esse contexto social nos faz refletir, ainda mais se tratando e um evento mortal, você se questiona: Como uma sociedade permite que algo assim ocorra?!


O livro tem uma boa justificativa para isso: a crença. Esse é mais um ponto de reflexão, e Kendare trabalha esses fatores de maneira sútil e cautelosa. Ela consegue externar até mesmo as imperfeições de cada personagem de maneira realista, trazendo mais humanidade para eles.


O que mais você irá encontrar em Três Coroas Negras?


Se prepare para um turbilhão de emoções, e relações de amor, amizade verdadeira, fraternal, parental, e é claro que não podia faltar, mortes, enfim, o livro traz diversos elementos incríveis, encaixados perfeitamente na história.


Esse livro me mostrou, que se algum dia eu achei que tinha alguma chance em trabalhar com resenhas críticas, isso não iria acontecer, pois um crítico precisa ser analítico e não conquistado facilmente, e devo admitir que eu fui conquistada.


Ao concluir a leitura de Três Coroas Negras, em 3 dias de leitura, senti uma necessidade louca de saber o que aconteceria a seguir, e eu não sentia isso ao ler um livro desde Harry Potter, e logo em seguida saí igual uma pessoa obcecada em busca da sequência, Um Trono Negro, que trarei a resenha em breve. E já aviso que aqui terá muita resenha dos livros dessa mulher, para que eu possa enaltece-la.





Estão prontos para se aventurar em Fennbirn? Então vamos nessa!




Nota: 


0 Reviews:

SUBSCRIBE & FOLLOW