Pax Deorum, escrito por C. Nicolletti, e está publicado no Wattpad.
❝A covardia dela será cobrada com o acaso.
Depois de anos em guerra contra os elfos e um humano traidor chamado Zemor, a humanidade venceu e protegeu seu bem mais precioso: o Pax Deorum. Após a batalha decisiva, Luna, uma arcana inexperiente, de repente presenciou seus companheiros de guilda desaparecendo dia após dia até que ficasse sozinha. Não suportando mais a falta dos amigos depois de um ano, viu-se obrigada a partir em uma jornada atrás de respostas e mal podia imaginar quem seria a primeira pessoa a cruzar seu caminho: Zemor, o Arcano Maldito e maior inimigo da humanidade, antes considerado morto. Arrastada à obrigação de permanecer com a pessoa mais perigosa do mundo, à medida em que ela descobre verdades sobre Zemor, seus sentimentos por ele mudam e Luna começa a se questionar quem é o verdadeiro vilão❞.
Pax Deorum conta a história de Luna depois de uma tragédia. Ela vive em um lugar chamando Lupercália, o Reino do Sol, onde todas as pessoas possuem magia da luz. Porém, Luna esconde um segredo: ela possui dois arcanos, do dia e o da noite, e ao entardecer e amanhecer, ela perde todos eles, recuperando-os apenas quando a noite chega.
Luna faz parte da maior guilda de Lupercália, são os protetores do reino. Porém, depois que Zemor, um lendário e terrível homem que tem como objetivo destruir o reino é derrotado, os companheiros de guilda de Luna começam a desaparecer, um a um e sem parar.
Um ano depois, a única restante da guilda é Luna. E então, corajosa do jeito que é, e determinada a fazer tudo pelos seus amigos, ela foge de Lupercália e vai em busca de seus amigos.
O livro é narrado em terceira pessoa, mas isso não dificultou a conexão com a adorável Luna, a escrita da Nicoletti é fluída e muito fácil de entender. A escritora criou com maestria todos os personagens, dando muita vida e personalidade a Luna, e ela é, sem dúvidas, uma das personagens que eu mais gosto.
Luna é terrivelmente adorável e engraçada, a forma como até em momentos ruins ela é feliz e transmite alegria é encantador, o livro tem uma vibe bem leve e uma leitura muito agradável. Os amigos dela tiveram raras aparições até onde li, porém, eles parecem ser interessantes também.
Outra personagem que é divertida e engraçada, é a Maiden, um espírito que a Luna consegue ver e conversar quando coloca um broche mágico. Ela muitas vezes tenta controlar a protagonista pra que ela não faça tantas loucuras e se dê mal, porém, ela raramente - quase nunca - consegue fazer a Luna ter um pouquinho de juízo sequer, e isso torna tudo divertido.
Nallun é um companheiro de guilda, e foi ele quem derrotou Zemor, o Arcano Maldito, na última batalha, porém, ele também desaparece, e isso nos faz criar diversas teorias.
Zemor também é um personagem cheio de mistérios, e apesar de ser o vilão, eu gosto muito dele. Histórias que te fazem gostar do vilão são encantadoras, particularmente, eu gosto. E mesmo sendo o terrível vilão que as lendas contam, ele ainda é divertido e engraçado, o que desestabiliza o padrão de protagonista bonzinho contra vilão malvado.
Minhas considerações finais é que Pax Deorum é um livro que recomendo a todos os tipos de pessoas. Principalmente para quem gosta de anime e fantasia. A única coisa que pode ser um empecilho para algumas pessoas é que o livro ainda não está completo, porém, a escritora posta capítulos com frequência.
Nota:
Para você que se interessou e quer conhecer o livro, clique aqui.
Este livro foi resenhado por uma das resenhistas do projeto, J. A.




0 Reviews: