Resenha: Radioativos




Radioativos é uma distopia da autora Jullia Araujo, publicada em 2020 no Wattpad.

Sobre o Livro:




O Livro conta a história de Aisha, que vive em uma sociedade classificatória, onde aqueles que pertencem ao seu grupo hierárquico, já nascem com "data de validade" implícita. A jovem Aisha, que já não tinha mais sua mãe, está prestes a perder seu pai. 

Já emanando um ar rebelde, ela se mostra contra o sistema, e principalmente contra o fim da vida de seu povo. Tendo isso pulsando em suas veias, ela toma decisões que irá mudar seu futuro e a forma como vê a vida. Assumindo o dever de enfrentar diversas dificuldades, ela se verá mais forte do que já foi um dia, e se tornará a única esperança de muitos ao usurpar a identidade de Mirabella Beverzugt.

Mas apesar de tudo isso, uma pergunta paira na cabeça de Aisha:

"Será que sou capaz?"



Minha Opinião:



Se tem algo que aprendi desde que comecei a acompanhar esta autora é que Jullia Araujo consegue construir histórias fantásticas, com referências e relações intrigantes. Esse é o segundo livro dela que tenho contato, com exceções dos contos, e devo admitir que ainda consegue me surpreender.

Ela aborda o tema de uma sociedade futurística e caótica de maneira delicada e cautelosa, fazendo o leitor se envolver com a personagem principal desde o princípio. Sendo assim, a leitura é leve e revigorante, e por se tratar de uma obra nova, minha única ressalva é que ainda não está completa na plataforma.

Outra coisa que pude notar, é que você deve ter cuidado com qual personagem irá se afeiçoar, pois a autora faz o gênero assassina, e você pode acabar sofrendo por perder seu/sua personagem favorito/a. Dito isso, a forma que ela descreve cada evento nos transporta para a cena de forma imediata, e esse é um dos motivos pelos quais eu acredito em um futuro promissor para esta obra.

Para quem gosta de romance no meio de uma confusão, devo dizer que talvez não encontre nada muito extraordinário, primeiro porque este não é o foco do livro, e segundo porque a autora, por favor não leve para o lado pessoal, tem um pouco de dificuldade em escrever esse gênero. Mas para quem gosta de livros onde o foco não é romance, este livro é uma excelente opção.

Radioativos, livro que introduz Jullia Araujo no universo distópico como escritora, é uma experiência de entretenimento sensacional, contudo também para reflexão, assim como quase todo livro de ficção científica que trabalham com fatores sociais e, mais uma vez, ela entrega um trabalho incrível, notavelmente feito com muito esmero.



Nota:  




Para conhecer o livro, clique aqui! 

0 Reviews:

SUBSCRIBE & FOLLOW